O drama médico 'Resident Playbook' tem sofrido críticas pela greve de profissionais de saúde na Coreia do Sul. Já 'Jeong Nyeon' enfrenta um processo da MBC por conflito com a produtora Studio N.
'Resident Playbook' foi adiado devido a uma greve de profissionais da área da saúde, especialistas do setor de entretenimento acreditam que será difícil até mesmo exibir o drama posteriormente devido a visão do público em relação aos médicos. As promoções do k-drama na Coreia do Sul vêm sofrendo críticas que viralizaram nas redes sociais acusando a produção de "glorificar médicos", ao mesmo tempo que o país passa por uma turbulência no sistema de saúde pela falta de profissionais e as greves.
Já a exibição de 'Jeong Nyeon' sofreu um adiamento devido ao conflito da produtora Studio N com a MBC acerca da pré-produção. A emissora processou a produtora com base na Lei de Prevenção da Concorrência Desleal, e pede compensações contratuais que foram aceitas pelo tribunal, já a Studio N argumenta que a divergência sobre os custos levou o drama a ser exibido por outro canal, a tvN.
Por enquanto o processo aberto pela MBC não afeta a exibição, porém o caso continua a se desenrolar.